segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cidadania Ameaçada

Os sucessivos governos do PMDB no RJ, destruíram a Educação Pública Estadual. O achatamento salarial nos obriga a ter vários empregos (bicos) para sobreviver; o número elevado de contratados, nos divide e impede uma mobilização massiva da categoria. O SEPE precisa mudar de estratégia e partir para a luta com as mesmas armas que o Sérgio Cabral utiliza para massacrar nós Educadores...o nome dessa arma: MANDATO PARLAMENTAR, ou alguém tem dúvida de que é o fato de o PMDB ter 17 deputados, que aliados aos do PT, PP, PTB, PDT, PSC, que são sua base aliada é que permite que sua administração massacre o funcionalismo estadual. Creio que o grande desafio é despertar nossa categoria para votar em bloco em candidatos que representem a categoria, que tenham história luta e honestidade e principalmente que pertençam a partidos que sejam realmente de esquerda e que não façam acordos sujos com o Cabral. Me orgulho de ser diretor do SEPE, muito me honra ser Presidente de um Diretório Municipal do PSOL e é por isso que não tenho vergonha de pedir o voto de meus pares...Peço a voces que reflitam...não adianta apenas o SEPE fazer as lutas, as manifestações públicas...é urgente e preciso que haja representantes nossos com mandato, elçaborando projetos, defendendo em igualdade de condições nossa categoria...Aí sim! eles passarão a ter respeito por nós educadores...quando eles perceberem que nós temos a inteligência e a capacidade de fazer parlamentares...aí sim eles nos temerão e nos tratarão com o devido respeito. Infelizmente, em nossa sociedade há grupos que só respeitam outros grupos, pelo mal que eles possam causar e não pelo bem que eles praticam.Durante minha campanha no Aterro do Flamengo, ao comprar amendoim de um menino, li um bilhete grampeado ao pacote: "Quem dorme sonha, quem trabalha conquista". Eu seguirei trabalhando, tenho o firme propósito de conquistar mais dignidade para a profissão que eu e minha querida escolhemos...quem quiser continuar dormindo,,,bons sonhos!!

Professor Edmilson 50100-Em defesa de uma escola pública,gratuita e de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário